Koss the plug falsificado

Um bom tempo após o lançamento da nova embalagem do koss the plug, ainda constatamos muitas falsificações pelo mercado, principalmente na internet. Em outra postagem mais antiga fizemos comparações entre original e falso, agora nesta postagem daremos mais detalhes sobre as diferenças.

A diferença mais notável a primeira vista é a logomarca da koss, que no original é mais fina, já no fone falso é mais grossa. Também é possível ver a mesma diferença nas siglas "L" e "R".



A diferença no buraco das espumas ainda continua bem perceptível, na embalagem antiga é possível perceber a diferença sem abrir a embalagem.


Repare que ao retirar es espumas há uma diferença bem notável, o original tem um pequeno circulo em alto relevo em volta do tubo de saída de som. Também há diferenças nas cores da borracha que fica em volta do tubo. No original, na versão mais recente ela é transparente.


Ao abrir o fone, também existem diferenças notáveis na cor interna do fone, o falso é azul. Também há diferenças nas capsulas, note que o original tem um pequeno circulo branco no centro, é uma espécie de espuma protetora.


Nas embalagens antigas existiam diferenças notáveis nas ilustrações do fone e do plug. Repare também como é notável a diferença no tamanho do buraco das espumas, mesmo olhando as embalagens de longe.



E abaixo a embalagem nova, mas fiquem atentos pois ela não é garantia de originalidade. Recentemente publicamos uma postagem falando sobre o koss porta pro classic falso (nova embalagem). É bem provável que já estejam falsificando o koss the plug também já com a nova embalagem.



Obrigado pela atenção e fiquem a vontade para comentar.

9 comentários:

  1. Depois de 2 anos descobri que o meu é falso kk Não é a toa que paguei metade do preço, e que o som não era grande coisa...
    Agora resolvi pegar o Philips SHE9000/10, em questão de preço os dos são basicamente a mesma coisa mas nas especificações esse da Philips me surpreendeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é lamentável essas falsificações, o som realmente é horrível. Fica o alerta da Fones & Cia. Abraços!

      Excluir
  2. Amigo gostei demais das suas dicas,Muito obrigado por nos informar dessa pirataria brutal que acontece por ai... Voce conhece alguma loja pela internet que venda o original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Breno! Em nossa loja você encontra 100% original a a toda prova. Visite www.fonesecia.com.br Obrigado!

      Excluir
    2. Ou então breno,vc pode comprsrr direto na Koss mas o custo de importação é doído.... Muito acima do preço se vc comprasse nos EUA.

      Excluir
  3. Já fui vítima da uma falsificação por R$40, logo em seguida comprei um original em loja de instrumentos musicais por R$100.
    Para quem não conhece o poder desse fone, eu costumava ouvir música no meu amplificador de guitarra que tem 2 falantes de 12 polegadas, cada um com 60W. O som que consigo nesse fone é melhor, tanto em questão de volume quanto em graves. E além disso não te deixa com os ouvidos zumbindo ou doendo depois.
    Não sei como conseguiram isso, mas é impressionante. Apenas tome cuidado porque essa porra vicia hehe

    ResponderExcluir
  4. amigo boa noite. Qual destes dois fones é o melhor: Koss Plug ou Phillips She 9000? Qual deles tem melhor sonoridade? Melhor saida de agudo e grave e som mais nitido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse Philips e nem vou ficar pesquisando, mas pra começo de conversa eu só comprei esse Koss Plug porque uma vez peguei emprestado um fone in-ear da Philip e fiquei IMPRESSIONADO com o som (apesar de ser um fone minúsculo). Creio que os dois sejam ótimos, só compre em lugar confiável, nessas grandes lojas.
      O que posso dizer é que já é meu segundo Koss Plug, cada um durou 2 anos até quebrar o fio. Estou plenamente satisfeito e vou comprar outro assim que estragar esse.
      Além disso, mesmo com o melhor fone do mundo, você vai precisar aplicar uma equalização no Winamp, no VLC Media Player, por exemplo. Para olhar vídeos no youtube, aplica a equalização no painel de controle da placa de som (equalização Rock). Eu só comecei a aplicar equalização a partir do ano passado e é GRITANTE a diferença que faz. Corte um pouco os médios, mas não demais.

      Excluir
  5. Estou eu aqui, procurando especificações técnicas do meu Koss, quando descubro que aparentemente (segundo artigo acima) ele é falso.

    Comparando, o meu fone bate EM TODAS as imagens com o fone dito falso.

    Agora motivos pelos quais discordo:
    - Meu Koss tem um som excelente, de longe o melhor fone auricular que já usei, só comparado (de longe) a um fone da Sony auricular que tive a uns 10 anos
    - Comprei em loja confiável. Loja de instrumentos no centro de SP, onde comprei inclusive minha bateria eletrônica.
    - Estou com ele a 8 ANOS (comprei em 2009). Tb não acreditei de primeira, mas lembrei que comprei ele para usar com minha bateria eletrônica, pois não tinha dinheiro pros Headphones da Koss. Vendi a bateria em 2010 (ou seja, comprei o fone bem antes disso).
    - Só estou procurando dados técnicos pq acabei de comprar um fone da Sony (9 anos mais novo), que apesar de bom, não é tão potente quanto ele e eu queria comparar.

    SE ESSE FOR FALSO, É A MELHOR FALSIFICAÇÃO DA HISTÓRIA.
    Mas acredito que sejam apenas versões diferentes.

    Então se vc agora em 2017 leu esse artigo, procure outras fontes antes de sair falando que seu fone é falso.

    ResponderExcluir